05/05/2010

Poesia 5

Lembranças

Nós dois temos
noções paralelas
do que chamam amor.

Não me convenci,
não se arrependeu de seu erro.
Mas permanecemos de mãos dadas.

Te perdoei
(como sempre perdôo)
como também já me perdoou.

Nos abraçamos,
compartilhamos palavras
sussurradas no arrepio
dos corpos unidos.

E por três anos
foi apenas isso.
Apenas por três anos
foi isso, só isso.

Só três anos.

Poesia 6

Momentos

Nessas órbitas em que circulam
sonhos que dissipam minhas lágrimas
encontro um sorriso mirado no espelho quebrado
e momentos remotos de um silêncio duplo.

São essas palavras que digo
apenas devaneios noturnos
no banquinho de um lugar só meu,
onde me encontro quando decido me encontrar.

Se me chamam numa noite estúpida
minhas palavras não se desmancham
enquanto vejo luzes brilhando no céu.

E esses olhos tão distantes
encaram-me por um segundo
e me vêem como não me vejo
e me ouvem como não falei.

Sem abraços e sem carinhos,
apenas procurando motivos
de falar sobre quem falei.

Nenhum comentário: