29/04/2010

Ortografia Absurda

Em meu trabalho tenho acesso a diversos tipos de correspondência, por tratar-se de local de internação coletiva, e a obrigação de lê-las para exercer a censura estabelecida pelos critérios do local fez-me por diversas vezes encontrar palavras escritas abominavelmente. Tratam-se de cartas que entram e saem para e de familiares e amigos, além de bilhetes de movimentação interna onde são cobrados medicamentos e outras providências. Em alguns casos, devemos reconhecer, o problema é a falta de empenho do governo em investir em educação, porém, em outros – e talvez na maioria deles – o pobrema é devido a fauta di impenho dos iscritor.

1. “Venho atraveiz deste pedir pôr favor qui estou nessecitando de uns...”

2. “Venho pedir uma pomada ati siquitrasante...”

3. “... espero que você si encontra com saúde...”

4. “Manutenção nas discarga...”

5. “Registro do chuveiro ispanadu...”

6. “...lá na frente viemos refleti melhor.”

7. “Por mais que eu teja te visto ontem...”

8. “...vou terminano a minha minsiva...”

9. “É serto qui você ira venser esa guerra...”

10. “Aesperança é autima que morre...”

Nenhum comentário: